sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Remédios caseiros para a queda de cabelo

Oi meus amores, tudo bem? Espero que sim! No post de hoje trouxe dicas de como acabar com a queda de cabelo, que pode ser um problema que preocupa tanto homens como mulheres.

A queda de cabelo costuma ser um problema que preocupa tanto homens como mulheres. É que além das condições médicas como a alopecia, diversas situações como condições de estresse severo, mudanças climáticas ou maus hábitos alimentares podem fazer nosso cabelo cair mais do que o normal.
Felizmente, existem algumas alternativas naturais para ajudar você a combater este problema.
1- Mais do que um remédio caseiro, a primeira coisa que devemos fazer se nosso cabelo estiver caindo mais do que o normal é verificar nossa alimentação. A falta de nutrientes e vitaminas pode causar uma perda considerável de cabelo.

2- O aloe vera (babosa) é um excelente remédio natural para tratar diversos problemas cutâneas, sendo também muito benéfico no tratamento da queda de cabeli, pois ajuda a hidratá-lo, fortalecê-lo e melhorar sua aparência.
3- Existem diversas plantas medicinais que por suas propriedades são muito benéficas para a saúde do nosso cabelo. Entre elas podemos destacar o alecrim, o rabo de cavalo, e a urtiga. Junte estas três plantas em uma infusão, acrescente um litro de água fervendo para sete colheres de sopa de cada uma, deixe repousar durante 20 minutos e depois peneire. Depois da infusão estar morna, lave seu cabelo como faz habitualmente e no final do banho aplique o líquido massageando suavemente seu couro cabeludo durante alguns minutos. 

  • Você pode aplicar este remédio caseiro duas vezes por semana. 

7 comentários:

  1. Preciso experimentar, eu tenho um pequeno problema com isso, nada extraordinário, mais se reduzir mais um pouco a queda ja ajuda ne.
    Blog Rainara Carolina

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bem ? A babosa é muito usada em machucados, queda de cabelo , costumo a ter um vaso com essa planta
    sempre em minha casa. As outras plantas que voce indicou ainda não sabia de seu beneficios com o cabelo. Otima dica . bjssss

    ResponderExcluir
  3. Muito agradecido por essas dicas kkkk. Ainda não sofro de queda de cabelo, mas sei que os anos vão chegar e que será inevitável se preocupar com a careca haha. Quanto mais cedo prevenir, melhor!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  4. Essa receita e tudo vou testar o mas rápido possível pois o meu cabelo ta precisando!
    Mas o que é rabo de cavalo?

    ResponderExcluir
  5. Queda de cabelo é um problema quanto para as mulheres quanto para os homens, mas que bom que existem alternativas naturais para esse problema. Realmente a falta de nutrientes e vitaminas muitas vezes é a causa ouço falar muito nisso ter uma boa alimentação é essencial. Gostei muito de saber das informações, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Queda de cabelo é triste, já usei muita babosa em uma época que os fios despencavam rsrs, pq dizer que caiam é pouco.
    Amei sua dicas, parabéns.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir