quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Esfoliante de aveia e limão para peles oleosas

Oi meus amores, tudo bem? Hoje trago uma receita para aquelas pessoas que querem eliminar as células mortas e tem um certo "probleminha" com a pele oleosa e deseja eliminar a oleosidade.

A aveia cumpre uma função esfoliante e hidratante, enquanto o limão contribui com antioxidantes, vitamina C e conta com efeito adstringente eliminando a gordura e deixando você com uma pele perfeita.

Para elaborar este produto precisará de:⬇

-1 colher de sopa de flocos de aveia
-1 colher de açucar
- o suco de meio limão

Comece misturando em um liquidificador,  o açúcar e a aveia até abter um pó não muito fino. Depois adicione à mistura ao suco de limão criando uma massa se necessário, incorpore um pouco de água para melhor a consistência. Com o rosto limpo, aplique e esfregue suavemente com movimentos circulares, depois retire com água morna e consiga uma pele bonita. Aplique 1 vez por semana, sempre de noite para evitar que o limão manche sua pele.

Espero que tenham gostado. 😘

10 comentários:

  1. Receita fácil esse esfoliante natural. Produtos simples de ter em casa ou achar em qualquer mercado. Além de tudo é bom pra hidratar a pele. Temos que ter um cuidado especial com a pele do rosto. Excelente dica!

    ResponderExcluir
  2. Mas que receitinha de esfoliante e hidratante maravilhosa! Daquelas hiper fáceis de fazer e que com certeza devem fazer um efeito incrível, ainda mais quando se usa aveia. Acho super versátil! Preciso da pele perfeita e vou aproveitar que tenho tudo facilmente em casa para fazer mto obrigada pela otima dica!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da receita a minha pele é oleosa, a aveia e o limão são muito bons e juntos essa combinação fica perfeita Achei a receita super fácil de fazer, acho muito válidas essas receitas caseiras, elas sempre trás bons resultados, vou tentar fazer aqui, obrigada por compartilhar a receita, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rauana tudo bem? adorei a dica, minha pele está super oleosa e eu já estava desesperada. Adoro receitas caseiras que nos ajudam a ficar linda gastando pouco. Vou fazer esta receita ainda hoje! Muito obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  5. OLÁ TUDO BEM ? Que prática e econômica essa receitinha de esfoliante e hidratante natural,
    minha pele é bem oleosa , fiquei super satisfeita quando lí seu post , obrigada por compartilhar. Bssss

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?muito legal essa dica até vou salvar seu post aqui,quero testar pois é muito fácil de fazer eu adoro fazer esfoliação no meu rosto,tenho a pele muito oleosa e sofro muito com isso testo de tudo para ver ser dar certo e com certeza vou testar essa receitinha também adorei a dica beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Amei a receita. Com certeza vou experimentar.
    Tenho a pele oleosa e é um problema encontrar esfoliantes que não deixem a pele mais oleosa.
    Agradeço por trazer essa receita que me deixou bastante empolgada para usar. Haha
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Olha que bom! Fez-me lembrar eu, um dias destes em que a minha filha me pediu para fazer uma máscara caseira e eu dei por mim a inventar e a acrescentar aveia e assim ficou com um "2 em 1", mascara e esfoliante. Usei mesmo daqueles flocos de aveia para pequeno almoço, e que vêm meio triturados. Penso que deu certo porque experimentei também e a minha pele ficou bem macia. :)

    https://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  9. Adoro essas dicas boas e baratinhas! Minha pele é bem oleosa, vou procurar fazer esse esfoliante para testar! É tão difícil achar produtos que se adaptam a minha pele..

    ResponderExcluir
  10. Amei essa receitinha, tô querendo muito fazer em mim, meu rosto está pipocando de espinha e acho que essa receitinha seria ótima para mim!

    ResponderExcluir